quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cada Qual Com Seu Igual

Bom, podemos entender essa frase de vários modos, eu por mim mesmo diria que nós(a sociedade humana) estamos ás vezes divididos em gostos, ás vezes não nos sentimos muito a vontade com aquela ou outra pessoa, mas de certa formas somos em boa parte iguais, negros ou brancos, não importa, somos da mesma raça. Se nós somos iguais, devemos nos unir, como dizemos, somos uma sociedade, uma só, não é mais aquilo de mundo bipolar, onde estávamos divididos fortemente pela política, não existe, ACABOU.
Poderiamos ainda estar comemorando a saída de Bush, até a queda do muro de Berlin, melhor do que causar os conflitos que causamos...
SÓ CIEDADE.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mad

No mundo de hoje, que na verdade é o mesmo de ontem, sempre teve pessoas que consideramos loucas. Loucas de um jeito, loucas de outro, isso porque vocês bem sabem, tem pessoas que não batem bem, mas assim, isso é normal, mas tem pessoas com sérios problemas psicológicos e mentais, e isso é sério.
Você não imaginou que um dia poderia ser um louco, que se machuca seriamente de propósito, e que tentaria se suicidar ou matar aos demais? É bom ir imaginando as coisas ruins, pois a vida não é rosa com bolas vermelhas... É muito bom mesmo, pois do jeito que a relação humana está, muitas coisas ruins só precisam de um leve empurrãozinho para acontecer. E lembrem-se: a paz começa em casa, se quiserem lembrar claro, ao contrário, problema seu.
PEACE, LOVE.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Definir-se

Como definir o mundo, por ele mesmo, ou se nosso ou não, se ás não podemos e não sabemos como definirmos nós mesmos? É difícil e impossível se importar mais com sua própria opinião sobre você mesmo quando não sabe definir-se a si mesmo, é um problema... não posso me definir, apenas dizer gostos, ódios, medos, mas quem sou eu não posso dizer, e provavelmente nem você.
Bom, eu vou ficar indefinido, pois por nós e pelos outros somos indefiníveis... Ainda bem, imagine os outros podendo definir a gente livremente e a gente aceitando.

Não sei se pior ao contrário, por que aí as pessoas iam se definir o melhor possível também livremente. Que inferno seria... As pessoas se achando como se fossem a Rainha Elizabeth da Inglaterra(e olha lá, por que nem essa senhora tem o direito de se achar...).

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Música, Filosofia e Antropologia

Música, não precisa ser explicada, mas sim, para alguns, a Filosofia e a Antropologia. Filosofia, seria questionar sobre tudo, certo ou errado, importante ou inútil, porque, porque? Já a Antropologia é o estudo do pensamentos das culturas.
Hoje, refletindo e discutindo com minha mãe(estudante de filosofia), chegamentos à pontos importantes. Chegamos a conclusão de que devemos gerar questões das quais suas respostas não seriam inúteis, poderiam de alguma forma ajudar a acabar com o caos que está rolando no mundo de hoje. A importância da Antropologia nisso, é que devemos ter o mínimo conhecimento sobre as diversas culturas existentes para poder dialogar com elas e de certa forma se juntar como irmãos, mesmo com tantas diferenças. ca, deMúsi certa forma, quero usar a ideia de Woodstock, fazer algo importante mas de uma forma animadora e renovadora. Quero ser músico e pretendo me formar inclusive em Antropologia e Filosofia.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

São Jorge, por favor!

Mais uma vez, férias! Que tédio, ficar em casa, só computador e quem sabe, tocar violão, e(repetindo a fala), principalmente para os dependentes dos adultos... Aí fica difícil... Mas sem o carinho de Mãe e Pai, não seríamos filhos, ou melhor, níguém! É, a vida é dura, mas é bom ir se acostumando, hehehe.
O porque, "todos" sabemos, um dia saímos de casa, formamos outra vida, casamos, temos filhos, trabalhamos... Uma das mudanças quando a pessoa se torna adulta é que, bem, a pessoa tem mais de uma vida, ou uma vida dividida em duas, grande mudança (e difícil).
Enfim, SÃO JORGE, POR FAVOR, ME EMPRESTA O DRAGÃO PARA EU JOGAR XADREZ OU DAMAS COM ELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

A força da dúvida

Depois de assistir a metade do filme "O mundo de sofia", que trata do romance filosófico literário de Jostein Gaarden, noruega, fiquei com algumas dúvidas na cachola: "Se penso existo"(Cogito ergo sum, em latim), ou somos apenas a conciência ou o pensamento de alguém? Pensamos nós que somos reais, mas pode haver grandes coisas para descobrir... E depois foram surgindo outras e outras dúvidas, por exemplo: Eu sou, ou estou sendo? Não vai fazer muita diferença a respostas, mas as dúvidas nos apertam, disso não podemos negar, e outra coisa interessante: Muitas religiões(ou todas)(sem preconceito), dizem querer a paz Mundial, mas por que brigam tanto entre si? É... por quê? Por quê?!
Essa ideia de dúvidar até da própria existência veio de Descartes, um filosófo que fez uma pequena "brincadeira" de dúvidar de tudo, de que ele é real, de tudo, ele chegou chegou a imaginar que um demônio poderia estar enganando ele fingindo que tudo era real, mas na verdade nada era! Mas de uma coisa ele não duvidou: de que algo estava duvidando, mas o que estaria duvidando? Disso não sabemos...

Charlie Chaplin, artista e gênio.

Artista, sim, por sua ótima atuação e imaginação para se expressar como tal diante das telas e do palco e gênio, também, por lutar firmemente por sua carreira e por uma boa vida, devido às dificuldades enfrentadas na adolescência. Mãe doente, pobreza, e caminho tortuoso, enfim, coisa ruim não faltava.
Foi crescendo, junto ao irmão lutando, e depois de muitas aventuras e contratos, descobriu que realmente tinha lugar no mundo do cinema mudo.
Humorista, artista, gênio, simpático, forte, guerreiro... De coisa boa Charlie Chaplin tinha até demais. Morreu em 1977, no dia 25 de dezembro(natal) bem velhinho, com 88 anos.
Data de nascimento -- 16 de abril de 1889.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Soir

 Deur mon amour, deur bian.
 Noite, misteriosa e dos mistérios, silênciosa e barulhenta e claramente escura.
 É curta e ao mesmo tempo, misteriosamente assim. Ninguém a conhece por completo,
 pois completa ela não é, completa ela seria se o dia inteiro ocupasse.
 Para ser sempre noite,
 basta apenas apenas dormir e sonhar sem parar,
 fazer a mente girar ao redor do universo,
 girar, sem nunca,
 verdadeiramente, parar.
 Para isso funcionar, é só não acordar.
 A noite agradecerá e agradece a todos nós por dormir,
 e o dia nos agradecerá e agradece por ficarmos acordados.


Cedo ou Tarde

"Deus ajuda quem cedo madruga", diz o ditado, então hoje terei que me virar sozinho. Acordar cedo ou tarde, tanto faz, a questão é a seguinte: se você acorda tarde e precisa dormir cedo por conta de um compromisso no dia seguinte, você perde pelo menos duas horas do seu dia.
"Deus ajuda quem cedo madruga, e se o padre tarde madrugar?"
"Bom, problema dele, certamente você não tem como ajudar."
"Agora grave na sua mente, 'Devo cedo madrugar para Deus me ajudar'."
"Mas e se eu não acordar?"
Acho que Deus deveria ajudar à todos, imagine um bom homem de família, atencioso e romântico não ser ajudado por Deus? Que triste esse homem seria ao pensar nisso...
Eu acordei mais ou menos nove e meia hoje, cedo ou tarde?
Mas o ditado pode significar outra coisa, quem Deus ajuda quem logo acordar para a vida, para a situação do mundo, e tomar um rumo que possar ajudar um mínimo à todos.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Amor

Só e de ninguém, de todos ele vem, e todos à ele têm. É o amor. Aquela coisa da qual eu sinto e tenho por você, aquela coisa da qual você sente e tem por mim, isso é óbvio.
Amor, afinal, é uma coisa ruim ou boa? Ninguém ainda respondeu... Enquanto esses milhares de pesquisadores procuram respostas do passado e respostas do futuro, porque não procurar por essa resposta, que é do passado e do presente e servirá para futuro? Porque? Não importa, apenas ame, ame e ame me, pois eu te amo, te amo e amo te.
Ass: Alguém que te ama, de um jeito que só eu amo, amando, simplesmente amando. Pois as outras pessoas amam diferente, cada um do seu modo. Ame aos outros para ser amada por diferentes amores e corações.
AME. BEIJE. SEJA AMADO.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Raiva

Raiva, raiva, raiva. Com certeza você já sentiu isso, ou sente, daquele(a) professor(a), que não deixa bagunçar nem um pouco, conversar... ou então daquele dinheiro ou qualquer coisa que você empresta para aquele amigo que nunca devolve.
Enfim, como qualquer anormal, sinto raiva inúmeras vezes, quando o computador trava, quando perco na última fase daquele jogo do qual dediquei um dia, até de mim.
Pois é, postagem curta, inspiração idem.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Segurança e Violência Virtual

Tomar sempre muito cuidado na Internet é sempre essencial, não dar número de telefone(fixo ou móvel), não marcar encontros com desconhecidos, ignorar assédio sexual, nunca confiar em desconhecidos e não dar-lhes informações pessoais relativamente importantes.
Houve uma história aqui no Brasil de uma menina do ensino médio que deu informações como endereço, escola, time de vôlei, à um cara e ele foi atrás dela até encontrá-la.
Viu ela no vôlei da escola, e quando ela ia voltando para casa, a seguiu. Em seguida, entrou praticamente junto com ela na casa, e quando ela o viu, ele falou "preciso falar com seus pais".
Ele contou tudo, sobre as informações dadas por, e também que era da polícia, trabalhava com segurança na Internet.
Não seja lerdo. Não dê informações importantes.

Dançar

Dançar, se movimentar e dialogar através de movimentos, coisa bonita, ritmos diferentes, alegria, tristeza, a dança pode dizer tantas coisa quanto o dialogo, por isso dance, dance e dance. Loucamente, sem se importar com quem está te vendo, te achando ridículo e idiota. Isso não é ser ridículo, é ser livre. E feliz.
Dance sem música, pule, gire sem parar, de um jeito ou de outro, você irá conseguir dançar.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mentes da História

Ernesto "Che" Guevara, Robert Nesta Marley, John Winston Ono Lennon, Mahatma Gandhiji, entre outros, foram umas das principais grandes cabeças da história Moderna/Contemporânea.
Dedicaram boa parte de suas vidas em busca de paz e justiça, se cada um de nós todos, humanos ou não, não muda nada, dedicasse pelos um minuto, o mundo estaria melhor... Um homem mal-intencionado armado, mata dez inocentes, então porque dez inocentes não pode levar esse homem para cadeia? Basta não ter medo.
Acabar com o racismo, importantissímo, "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra". Bob Marley. Lute pelos seus direitos. Denuncie, não fique sendo incomodado a vida inteira.
Precisamos apenas de uma pessoa que dedique sua vida à conquistar a paz e justiça, para depois partilhar com o próximo.
John Lennon, HAIR PEACE, BED PEACE, tudo pode ser paz, imagine um mundo sem matanças, fomes ou grandes necessidades, seria muito melhor, por enquanto é um sonho, mas um dia não será "só" isso.

Férias!

Faz dois dias e já estou cansado, minha única diversão foi ontem, fui para a cidade de Dias D'ávila com um amigo e acabei dormindo na casa dele na volta para cá/Salvador.
Bom, normalmente é assim, está terminando o ano, na maior ansiosidade, aí, BUM! Chegam as férias e nada de especial, ainda mais quando não se é independente para fazer o que quiser.
Outra coisa pode ser que as férias precisam ser renovadas, estar mais animadas, mas isso depende delas, que são independentes... Praia, ninguém disponível para me levar... Estou aqui, em frente ao computador, ouvindo Restart, Levo Comigo, uma banda da qual não suporto, sou mais Beatles, Queen, Kiss, enfim, tudo o que for bom para mim.
Mas há uma coisa que gosto neles são as calças coloridas, não porque estão na moda, mas porque são muito geniais, vermelhas, roxas e laranjas(toranjas), só essas.
Você, que pode tudo, tem "uns" milhõe$, £'s, R$ etc, no bolso, não ache que é tão bom, pois é ruim alguém relativamente rico ver pessoas vivendo na rua, olhar com um olhar de "eu sou demais, você se fudeu", ao invés de pensar "eu posso ajudar essas pessoas, eu devo". Sei que pode ser difícil parar de pensar no quanto você é demais e superior, mas vamos lá, faça um esforço. É o que vou fazer se eu for rico um dia.

domingo, 12 de dezembro de 2010

A Revolução da Tecnologia

De Tijolão à BlackBerry, de computador à PalmTop, assim podemos ver como como a tecnologia avança e se desenvolve rápido e surpreendentemente... Pois é, enquanto "muitos" ficam sonhando em fazer parte disso na parte de comprar, os ricos se entopem de iTouch's e iPad's.
Acreditavam os americanos no início do século XX(anos 1920/30) que comprando os produtos em grande quantidade e sempre estar com a linha mais nova deles ajudava o país a se desenvolver rápido industrialmente, e nessa época os Eua sofreu muito economicamente devido à crise, mais conhecida "A Grande Depressão".
A coisa do celular até agora eu não entendo, o celular chegou ao mundo com o objetivo de fazer ligações mandar e mensagens, assim como recebe-las, agora o ser humano adulto, principalmente, compra celulares mirabolantes para os filhos, imaginando ou não que eles só vão usar para jogar... Afinal, o que um menino de 3 ou 4 anos vai querer com um celular além de jogar? Eis a questão...







sábado, 11 de dezembro de 2010

Toranja

Legal para alguns, chato para outros, é como qualquer coisa, nesse caso, blog.
Por enquanto sei que estou escrevendo para o nada e para o ninguém, mas quando você, bendito ser, estiver lendo isso, será para alguém(boa obsevação a minha).
Atualidade tecnológica, nos salões de Genebra e Paris, Silvio Santos e Brad Angelina. Se é isso que espera, pare de ler esse texto e vá para outro blog, ou para a Tv, aqui não é seu lugar, você não vai ficar bem, vá, Deus o abençoe.
Podem achar estranho, mas só comi 'T'oranja uma vez na vida, hmm, muito bom, mesmo(com um pouco de açúcar por cima de uma metade, melhor ainda).
É uma pena não podermos colocar açúcar na metade de um blog...