sábado, 18 de dezembro de 2010

Cedo ou Tarde

"Deus ajuda quem cedo madruga", diz o ditado, então hoje terei que me virar sozinho. Acordar cedo ou tarde, tanto faz, a questão é a seguinte: se você acorda tarde e precisa dormir cedo por conta de um compromisso no dia seguinte, você perde pelo menos duas horas do seu dia.
"Deus ajuda quem cedo madruga, e se o padre tarde madrugar?"
"Bom, problema dele, certamente você não tem como ajudar."
"Agora grave na sua mente, 'Devo cedo madrugar para Deus me ajudar'."
"Mas e se eu não acordar?"
Acho que Deus deveria ajudar à todos, imagine um bom homem de família, atencioso e romântico não ser ajudado por Deus? Que triste esse homem seria ao pensar nisso...
Eu acordei mais ou menos nove e meia hoje, cedo ou tarde?
Mas o ditado pode significar outra coisa, quem Deus ajuda quem logo acordar para a vida, para a situação do mundo, e tomar um rumo que possar ajudar um mínimo à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário